Hoje (19/03), após intenso trabalho parlamentar da Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais (ANMP), foi aprovado o requerimento de reavaliação do Acórdão TCU n. 520/2024, que tem sido indevidamente utilizado pelo Governo como justificativa para a sua postura intransigente.
O Senador Dr. Hiran Gonçalves, grande parceiro da categoria, relatou e aprovou o requerimento da Comissão de Fiscalização e Controle que determina ao Tribunal de Contas da União (TCU) que refaça a auditoria sobre os reflexos do Termo de Acordo de Greve n. 01/2022 e sobre o Programa de Gestão e Desempenho (PGD).
Agora, com o aporte dos elementos e das informações corretas, a Corte de Contas poderá reavaliar as suas conclusões em relação ao acordo firmado ao final da greve de 2022, de modo a reafirmar os direitos e garantias legitimamente conquistados pela categoria.
Todo esse movimento resulta do forte impacto do movimento paredista dos Peritos Médicos Federais, que lutam bravamente e lançam luz sobre a truculência cometida pelo Governo.
Imediatamente após a aprovação do requerimento, a imprensa repercutiu a vitória da categoria, como se pode verificar da seguinte matéria: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/e01-brasil/senador-aciona-tcu-sobre-acordao-que-alterou-condicoes-de-trabalho-dos-peritos-medicos
Diretoria da ANMP