SUCESSO ABSOLUTO NO PRIMEIRO DIA DE PARALISAÇÃO
18/01/2024
Comunicado
23/01/2024

SECRETÁRIO ADROALDO DIVULGA DESINFORMAÇÃO SOBRE PARALISAÇÃO

23/01/2024

ANMP

Ontem (17/01), o Secretário do Regime Geral de Previdência Social, Adroaldo Portal, difundiu informações inverídicas à Folha de S. Paulo ao afirmar que a paralisação nacional dos Peritos Médicos Federais teria contado com apenas 20% de adesão.

Ao emitir essa declaração, o Secretário adotou a tática mais antiquada e ineficaz para tentar desmobilizar movimentos grevistas, qual seja, a de tentar mentir sobre o suposto “fracasso” da paralisação.

Aliás, emitir declarações mentirosas tem sido a marca registrada da gestão comandada por Carlos Lupi e por Adroaldo Portal.

Depois de tanta falsidade disseminada ao longo de 2023, não há quem acredite mais na atual gestão, especialmente quando se refere ao percentual de adesão de uma greve que pode fragilizar a posição do Secretário e colocar o seu cargo em xeque.

Ou alguém realmente acredita que Adroaldo Portal seria honesto e transparente em relação ao sucesso da mobilização nacional de ontem?

De acordo com dados recebidos pela ANMP, a adesão alcançou o percentual de 70% em todo o país, patamar que surpreendeu a todos.

Isso porque, ao consultar o relatório oficial de comparecimento de ontem, é possível observar que, de um universo de pouco mais de 3.000 ativos, apenas cerca de 1.000 estiveram presentes nas agências.

Ademais, foi verificado que, apesar da adesão de 70%, cerca de 60% dos atendimentos agendados não foram realizados. Essa discrepância decorreu do fato de que houve quem executou os agendamentos de servidores grevistas para ganhar bônus.

Essa conduta é manifestamente antiética e será denunciada pela ANMP aos respectivos CRMs.

Além desse ponto, o Secretário mentiu ao dizer que a Perícia Médica Federal não pediu aumento nos Governos Temer e Bolsonaro. Durante o Governo Temer, ainda vigorava o último acordo de reajuste salarial e, na greve de 2022 – durante o Governo Bolsonaro -, constou expressamente no termo de acordo o compromisso da Administração em conceder um aumento de 19,99%.

Por fim, Adroaldo Portal reitera a “fake news” de que a Associação deseja interferir na gestão apenas como forma de tentar esconder a total incapacidade de comandar a sua unidade e de manter um diálogo sério com a representação classista da Carreira.

Assim, todos os indicadores aferidos comprovam o sucesso irrefutável da paralisação e denotam mais uma grave desinformação difundida pelo Secretário Adroaldo.

Que nossa união continue sendo nossa maior defesa contra esses ataques e o pilar da nossa força!

Dia 24/01, faremos uma nova paralisação e provaremos novamente a nossa coesão!

Avante PMF!

Diretoria da ANMP

NOTÍCIAS RELACIONADAS

plugins premium WordPress