JUSTIÇA IMPEDE CENSURA DE CARLOS LUPI E DA AGU CONTRA A ANMP
23/12/2023
Gestão da mentira e Dia nacional de advertência
05/01/2024

O PRAZO DAS FALSAS PROMESSAS SE ENCERROU E O TEMPO DE CARLOS LUPI ACABOU

01/01/2024

ANMP

O ano novo chegou e já estamos em janeiro de 2024. É alcançada a hora de avaliar o ciclo que terminou e o saldo apurado.

No âmbito da Previdência Social, 2023 se encerrou e levou consigo todos os compromissos publicamente assumidos e não cumpridos.

No início do ano passado, ao tomar posse no cargo de Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi vociferou aos quatros cantos que zeraria a fila de atendimentos do INSS até 31 de dezembro.

Durante todos os meses, o Ministro Lupi convocava entrevistas para anunciar suas medidas – aparentemente inovadoras e mágicas – para pôr fim ao estoque gigantesco de requerimentos pendentes de análise no âmbito da Autarquia.

Apesar de, por diversas ocasiões, ter sido alertado pela ANMP a respeito da impropriedade das estratégias que adotava, Carlos Lupi insistia no erro e, com isso, agravava ainda mais a situação calamitosa da Previdência Social.

Como exemplos, vale mencionar a deterioração do programa de bônus, a redução da pontuação da tarefa ATESTMED e a facilitação exponencial da concessão de benefícios com base na mera apresentação de atestados médicos.

Todas essas políticas foram imediatamente denunciadas pela Associação como inócuas e, de modo ainda mais negativo, como aniquiladoras da Previdência Social.

Não demorou muito tempo e os resultados começaram a surgir: a fila de atendimentos não foi reduzida e a estratégia de afrouxar os critérios para concessão dos benefícios aprofundou o rombo dos cofres previdenciários.

O fatídico dia 31/12/2023 chegou, mas o compromisso de zerar a fila não só desapareceu, como se tornou impossível de ser cumprido.

Por não ter seguido o caminho correto para a resolução dos problemas, Carlos Lupi promoveu o drástico agravamento da situação da Previdência Social.

Agora, ficou ainda mais evidente que o Ministro não possui competência alguma para gerir a missão que lhe foi confiada.

Como é improvável que ele reconheça seus equívocos, sua permanência à frente da pasta se mostrou inviável.

Carlos Lupi não merece o Ministério e o Brasil não merece Carlos Lupi.

Se a insanidade gerencial de 2023 for mantida em 2024, a fila extrapolará o patamar de 2 milhões de requerimentos pendentes e não haverá orçamento para cobrir essa loucura fiscal em 2025.

A Previdência Social não pode continuar caminhando rumo ao colapso. A população brasileira merece respeito.

Até quando vamos aguentar as promessas mirabolantes de Carlos Lupi e depois ter que engolir as suas mentiras explícitas, ao tentar se livrar dos compromissos publicamente assumidos?

Até quando a sociedade terá que aguentar a gestão temerária da Previdência Social conduzida por Lupi e por seus assessores, que se preocupam apenas com a propaganda de medidas eleitoreiras e demagógicas e sempre acabam apelando à concessão indiscriminada de benefícios?

Até quando vamos ser enganados com discursos de um Ministro que promete implementação de inteligência artificial nas análises de requerimentos, mas que não se movimenta minimamente para convocar um novo concurso ou para instalar ar condicionado nas agências?

Não dá mais! Chega! Basta!

Fora Carlos Lupi!

Diretoria da ANMP 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

31/03/2025
DEPOIMENTO DE UMA NOVA GREVISTA
A partir de hoje (31/03), diversos novos Peritos Médicos Federais passam a integrar ao movimento paredista da categoria. A adesão em momento posterior se dá por […]
26/03/2025
Atualização do MOVIMENTO
ANMP discute o movimento grevista, seus desdobramentos e as últimas atualizações. Assista ao vídeo completo no link abaixo, com a participação do presidente da ANMP, do […]
plugins premium WordPress