ANMP
Muitos se perguntam por qual motivo a concessão desenfreada e sem limites de benefícios por incapacidade pelo INSS não foi capaz de resolver o problema da fila.
A resposta é simples: ao abrir os portões para a liberação de benefícios sem perícia médica, o INSS atraiu para si uma quantidade enorme de pessoas que não estão incapazes, mas ficaram seduzidas pela oferta de dinheiro fácil. Com isso, a demanda explodiu e a fila cresceu meio milhão de pessoas em comparação a janeiro de 2023.
A título exemplificativo, podemos citar o caso do segurado “G.R.S.”, cujo final de seu CPF é 63, que está adorando o ATESTMED. Até o presente momento, esse cidadão já protocolizou 3 atestados virtuais e, segundo ele próprio, nunca conheceu a médica assistente que assina os seus documentos.
Mas não é apenas isso. Mesmo com a concessão sem freios, o INSS não consegue aproveitar esse movimento.
Outro caso interesse é o do NB 646*, que já está com “benefácil” aprovado pelo ATESTMED até abril de 2024 e, mesmo assim, compareceu hoje em perícia presencial agendada por seu advogado, ocupando uma vaga que poderia ser aproveitada por terceiros.
Por fim, importa mencionar também a situação do segurado W. M. D. S., cujo final de seu CPF é 73, que está em gozo de benefício concedido por ATESTMED desde maio de 2023, ou seja, há quase 1 (um) ano.
De fato, a incompetência natural dos atuais gestores é tão grande, que não há inteligência artificial que dê jeito na fila.
Vale citar que os casos referidos nessa matéria foram apurados apenas hoje (30/01).
Ao longo dos últimos meses, a ANMP tem coletado absurdos como esses diariamente.
Nessa toada, vários gestores terão, em breve, que recorrer bastante à inteligência artificial para tentar responder aos questionamentos dos órgãos de controle.
Diretoria da ANMP