Tempo médio para agendamento de perícia no INSS é de 12 dias
09/10/2020
DIA DO MÉDICO
11/10/2020

ANMP CONCLAMA PERITOS MÉDICOS A SE UNIREM EM DEFESA DA CARREIRA

09/10/2020

ANMP

Caros Colegas,

Nas últimas semanas a categoria foi alvo de uma intervenção inesperada e indesejada por parte da Secretaria de Previdência, que articulada com o INSS, trocou a gestão da Subsecretaria da Perícia Médica Federal para colocar uma gestora fantoche que seria apenas uma fachada para o INSS voltar a ter comando direto sobre a Perícia Médica Federal.

A ANMP, que sempre lutou pela independência funcional da carreira, não concordou com a manobra, e vem desde então denunciando o ocorrido e apontando os riscos deste evento e os fatos concretos que já surgem diante da ocorrência desta situação: a desorganização plena dos sistemas, o colapso do Reservatório Único Nacional, as agendas incompletas, a falta de comunicação, a implosão das chefias que pediram exoneração em massa e agora as medidas de maldades típicas da autarquia: querer que colegas sejam deslocados ou removidos à força para outras agências, até mesmo em outros horários, ameaças constantes de remoções (tudo o que trabalhamos para afastar da categoria), atrasos inexplicáveis para dar disponibilidade em dias de RUN vazio, obrigando peritos médicos a “catar milho” no sistema 24h por dia, ausência de explicações oficiais, proibições ilegais de colegas poderem realizar tarefas remotas, e agora o projeto infame da telemedicina.

Não é hora de nos dividirmos. Mais que nunca é hora de nos unirmos como categoria contra esses ataques que estão vindo. Se você votou ou não votou na ANMP, se você é sócio ou não-sócio, se você optou por ficar na gestão acreditando na boa fé da atual equipe, não interessa, esse é o momento de nos unirmos e darmos um UNÍSSONO NÃO para as arbitrariedades que querem impor à categoria.

Não existe crise ou colapso no atendimento. A fila média de espera por Perícia Médica, mesmo após a pandemia, está em 12 (doze) dias no Brasil, eram 8(oito) dias antes do fechamento do INSS em março. Não existe estoque de 700.000 perícias represadas, isso é mentira. Querem empurrar nas nossas costas 100% da crise e do caos da má gestão administrativa do INSS, que nada tem a ver com o serviço de Perícia Médica, tática usada no passado com sucesso e que querem repetir. A mesma gestora da Perícia Médica que permitiu que fossemos usados como bode expiatório da má gestão do INSS em 2010, Filomena Gomes, está de volta, para fazer a mesma coisa, não há coincidências.

Não colaborem com essa gestão. Não aceitem ameaças. Não abaixem a cabeça para imposições ilegais. Se unam à ANMP, a única força capaz de impedir o desmonte de nossas conquistas que está em curso. A telemedicina é apenas o aperitivo do que está por vir se ficarmos quietos.

A hora é agora. O preço da omissão será o nosso fim. A ANMP está de braços abertos para todos os colegas que quiserem se unir nessa causa, mesmo aqueles que, por motivos equivocados, tenham nesse momento optado por seguir na gestão atual. Não há nenhum rancor, apenas saiam dessa furada e se unam à categoria de vocês. O preço da liberdade é a eterna vigilância.

Diretoria da ANMP.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

plugins premium WordPress