ANMP
Transcorridos 52 (cinquenta e dois) dias de paralisação, a Diretoria da ANMP e o Ministro de Estado da Previdência e Trabalho firmaram o acordo que pôs fim à greve nacional dos integrantes da Carreira de Perito Médico Federal.
Após o reinício das negociações com o Ministério do Trabalho e Previdência, a Associação garantiu que os 18 (dezoito) itens da pauta de reivindicação fossem integralmente acolhidos. Como é natural, vários dos pleitos já foram atendidos e outros serão cumpridos nos próximos dias, em razão do tempo regulamentar para a implementação de certas medidas.
O resultado do movimento foi extremamente favorável para a categoria, pois representou a reconquista de várias prerrogativas subtraídas nos últimos 2 (dois) anos e a obtenção de diversos ganhos novos.
Na oportunidade, também foi assinado o termo de acordo de reposição, segundo o qual os valores descontados serão imediata e integralmente devolvidos e a compensação dos dias não trabalhados será realizada de modo presencial ou remoto, de acordo com a opção do próprio servidor, durante o prazo de 8 (oito) meses.
Os parâmetros específicos e operacionais da reposição ainda serão alvo de regulamentação pela Subsecretaria da Perícia Médica Federal, que deverá ser divulgada em breve.
Em virtude do disposto no acordo, o retorno ao trabalho de todos os servidores grevistas ocorrerá a partir da próxima segunda-feira (23/05/2022).
Ambos os termos seguem anexos ao final desse comunicado para fins de consulta por parte de todos os Peritos Médicos Federais.
A ANMP congratula e agradece a todos os servidores que se dedicaram intensamente à paralisação e, mesmo diante dos injustos ataques da atual gestão da SPMF, permaneceram na batalha árdua, que nos levou à grande vitória final!
MAIS UMA VEZ, A PERÍCIA MÉDICA FEDERAL DEMONSTROU A SUA FORÇA E A SUA IMPORTÂNCIA!
PARABÉNS A TODOS OS GREVISTAS! A CARREIRA PERMANECERÁ FIRME GRAÇAS À LUTA DE VOCÊS!
Anexos:
Termo de Acordo de Reposição.pdf
Clique abaixo para conferir a galeria de fotos:
Diretoria da ANMP