Até hoje já foram vistoriadas 145 APS, sendo consideradas aptas e liberadas para atendimento 123
A Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais, cumprindo seu dever social perante a nação brasileira e ciente da sua responsabilidade de garantir um atendimento digno e com condições sanitárias seguras a todos, vem desde segunda-feira (21/09) promovendo vistorias nas agências abertas pelo INSS para liberação do atendimento médico pericial, utilizando o checklist original do próprio governo do início do mês e não o checklist adulterado pela Secretaria da Previdência e pelo INSS na semana passada.
Até hoje já foram vistoriadas 145 APS, sendo consideradas aptas e liberadas para atendimento 123 agências conforme a tabela abaixo:
- Dia 21/09 = 87 APS (anexo lista)
- Dia 22/09 = 15 APS (anexo lista)
- Dia 23/09 = 21 APS (anexo lista)
- Total (anexo lista)
O total de APS consideradas inaptas até agora são 22. Os gerentes dessas agências já estão trabalhando nas melhorias necessárias para permitir a abertura do atendimento o mais breve possível.
A ANMP continuará a fazer vistorias em todas as agências que o INSS indicar, para viabilizar o retorno da Perícia Médica de forma segura, oficiando a Secretaria dê Previdência as inconsistências encontradas.
Reiteramos que mesmo com a decisão judicial e mesmo com a Secretaria de Previdência e o INSS tendo rompido o diálogo com a categoria, vamos manter o calendário de vistorias e vamos manter o atendimento nas agências já consideradas aptas pela Associação pois o nosso interesse é o retorno seguro e mais breve possível da categoria ao trabalho presencial sem expor nenhum cidadão a riscos sanitários desnecessários.
Repetimos que não há caos nem situação de emergência ou calamidade na Previdência Social. Todos os benefícios estão sendo devidamente acolhidos e tratados no que concerne à Perícia Médica, infelizmente agendamentos precipitados e irresponsáveis por parte do Secretário de Previdência e do INSS causaram dissabor desnecessário a segurados da autarquia.
A Perícia Médica Federal é uma das carreiras que mais trabalha dentro do serviço público federal (em números, produção, desempenho e resultados).
Diretoria da ANMP.