ANMP
Ao final da tarde de hoje (27/10), a Presidência da República alterou o ponto facultativo do Dia do Servidor do dia 28 (amanhã, quarta-feira) para o dia 30/10 (sexta-feira).
Em atenção a essa determinação, o Ministro da Economia editou portaria para atualizar a jornada de trabalho de todos os servidores da sua pasta, dentre os quais estão os Peritos Médicos Federais.
Contudo, em flagrante desobediência à ordem do Presidente e do Ministro, a SPMF e o INSS têm orientado extraoficialmente que os servidores não compareçam ao trabalho amanhã (28/10) e cumpram a jornada regular na sexta-feira (30/10).
Isso porque a Autarquia, em razão da sua ineficiência gerencial, não possui capacidade para se adequar rapidamente a esse tipo de determinação.
Diante do conflito de ordens e de recomendações, a ANMP conclama todos os seus associados a observarem a determinação do Chefe do Poder Executivo e do Chefe da pasta à qual estão submetidos, de sorte a comparecerem às Agências da Previdência Social amanhã (28/10) e se ausentarem regularmente do serviço na próxima sexta-feira (30/10).
Nenhum prejuízo será suportado pelos Peritos Médicos Federais, pois a ANMP está disposta a acionar imediatamente o Poder Judiciário para resguardar o fiel cumprimento à lei.
Diretoria da ANMP