A partir de hoje (31/03), diversos novos Peritos Médicos Federais passam a integrar ao movimento paredista da categoria.
A adesão em momento posterior se dá por razões diversas, que variam de acordo com a realidade própria de cada um.
Contudo, a razão que leva à participação é uma só: a completa indignação com as medidas nefastas adotadas pela atua gestão e os rumos negativos que tem sido impostos à categoria.
Como exemplo de servidora que alcançou o nível máximo de incômodo e decidiu aderir à greve, temos a Dra. Elizabeth Arraes, cujo depoimento pessoal segue transcrito abaixo:
“Gente,
Só pessoalmente para conversar sobre motivos de não ter aderido antes.
Mas o motivo atual que não pude ignorar foi a arbitrariedade da gestão em proibir os grevistas de cumprirem o percentual mínimo determinado pela própria justiça.
Aí, por “desaforo”, se todo mundo aderisse a partir de então e eles tivessem que se explicar aos órgãos de controle sobre o completo apagão provocado por eles mesmos, teriam que se curvar à negociação e acabar com a greve
Ou seja, aderi porque isso não pode continuar e a única estratégia para acabar é a adesão em massa.”
Elizabeth Arraes
Perita Médica Federal de Recife/PE
Apesar de ser um testemunho forte e contundente, sabemos que essa é a percepção de todos os integrantes da categoria, que tem se juntado ao movimento de modo gradual.
Inspirados por esse exemplo, os grevistas esperam que todos aqueles que ainda não aderiram à mobilização tomem consciência e atitude em relação ao estágio avançado de extermínio da Carreira, que atinge a todos, sem distinção.
O momento pede força e resistência!
Lutar até a vitória! Avante PMF!
Diretoria da ANMP