ANMP
Hoje, a ANMP oficiou o Secretário Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia para comunicá-lo sobre o colapso verificado por todos os Peritos Médicos Federais no Repositório Único Nacional (RUN) durante o mês de outubro de 2020, após a posse da nova gestão da Subsecretaria da Perícia Médica Federal (SPMF).
Neste mês, a categoria enfrentou infinitos problemas relacionados ao RUN, especialmente no que se refere à ausência de tarefas disponíveis para cumprimento e à instabilidade constante do sistema.
Além disso, os membros da Carreira foram surpreendidos com a postura arbitrária da SPMF que não conferiu disponibilidade ou complementação da meta diária em datas nas quais houve graves problemas no sistema.
Com o objetivo de afastar qualquer prejuízo aos Peritos Médicos Federais, a ANMP solicitou a adoção de medidas imediatas pelo Secretário Especial, quais sejam: a determinação para que a SPMF (i) conceda disponibilidade e complementação a todos os dias úteis do mês de outubro de 2020 e (ii) divulgue quais as reais causas dos problemas evidenciados e quais condutas têm sido praticadas para saná-los.
A ANMP está integralmente comprometida com a resolução dessa situação e não descansará enquanto não afastar todo e qualquer prejuízo aos seus associados.
Oficio ANMP 090 – Secretaria Especial de Previdencia e Trabalho – Problemas do RUN
Diretoria da ANMP