ANMP
Hoje (04/04), a ANMP oficiou o Ministro de Estado da Previdência Social, Carlos Lupi, para requerer a atribuição de disponibilidade integral da meta de produtividade referente ao mês de março de 2023.
Conforme amplamente noticiado, os sistemas de atendimento do INSS e da Perícia Médica Federal permaneceram indisponíveis por praticamente todos os dias úteis do mês passado.
Essa situação, por óbvio, impediu que os Peritos Médicos Federais realizassem os atendimentos presenciais e, de maneira igualmente grave, impossibilitou a execução das tarefas remotas.
Portanto, os servidores ficaram, por motivo alheio à sua vontade, absolutamente incapacitados de cumprirem as metas de produtividade previstas no programa de gestão da Carreira, seja presencial ou remotamente.
Por essa razão, em cumprimento ao que estabelecem os atos normativos vigentes, a entidade requereu a atribuição de disponibilidade integral, de modo a afastar quaisquer prejuízos aos Peritos Médicos Federais, especialmente pelo fato de que não contribuíram de modo algum para o colapso dos sistemas.
Anexo: Ofício ANMP 019_2023 – MEP – Apagão dos sistemas e disponibilidade integral da meta de produtividade
Diretoria da ANMP