ANMP COMUNICA MINISTRO SOBRE PARALISAÇÃO DA CATEGORIA

14/12/2023

anmp

Na última terça-feira (12/12), foi realizada Assembleia Geral Extraordinária da ANMP, na qual os membros do Conselho de Representantes da entidade discutiram sobre o sentimento de revolta e de indignação externalizado pela categoria na última enquete realizada e deliberaram pela deflagração de paralisações nacionais pontuais nos dias 17, 24 e 31/01/2024.

A adoção dessa medida contundente por parte da categoria decorre diretamente do tratamento nocivo que tem sido dispensado pelo Governo Federal aos Peritos Médicos Federais nos últimos meses, especialmente no que se refere à violação expressa e reiterada do Termo de Acordo n. 01/2022, firmado ao final da última greve nacional.

Além do pleno cumprimento ao último pacto formalizado pela Administração com a categoria, também foram definidos como pontos de reivindicação:

(i) a realização urgente e imediata de concurso público para a convocação de 1.500 (mil e quinhentos) novos Peritos Médicos Federais, que se faz necessária para a reposição do quadro extremamente deficitário de integrantes da Carreira, que já alcança o nível alarmante de cerca de 3.000 (três mil) cargos vagos; e

(ii) a implementação de reajuste salarial no patamar de 23% (vinte e três por cento), em razão da significativa defasagem remuneratória acumulada ao longo dos últimos anos.

Como sabido, é praticamente unânime o sentimento da categoria em relação ao desrespeito com que tem sido tratada pelo Governo Federal, situação que não pode perdurar.

Ainda como uma última chance à Administração, a entidade representativa da categoria oportunizou que o Governo exponha, até o dia 12/01/2024, um plano de acolhimento das pautas de reivindicação da Carreira, hipótese em que as paralisações poderão ser reavaliadas.

Contudo, caso isso não ocorra e caso o Governo mantenha a postura omissa em relação à categoria, os Peritos Médicos Federais manifestarão a sua força e a sua união contra os graves ataques que têm violado a dignidade com a qual os integrantes da Carreira merecem ser tratados, ante a extrema relevância do papel que desempenham para o Estado e para a população.

A PERÍCIA MÉDICA FEDERAL MERECE RESPEITO E LUTARÁ INCANSAVELMENTE POR SUA DIGNIDADE!

Ofício ANMP 231_2023 – MPS – Deliberação da AGE e Paralisações.pdf

Diretoria da ANMP

NOTÍCIAS RELACIONADAS

plugins premium WordPress
GOVERNO CEDE À PRESSÃO DA ANMP E ANUNCIA COMPENSAÇÃO PROGRAMADA
12/12/2023
ANMP DENUNCIA ERRO NA AVALIAÇÃO DO BPC
20/12/2023