ASSOCIADOS DA ANMP NÃO SE LIMITAM AO TETO CONSTITUCIONAL
24/01/2024
A UNIFICAÇÃO DE CARREIRAS E A AMEAÇA DE FIM DA PERÍCIA
28/01/2024

A GESTÃO DA MENTIRA E DA OMISSÃO

25/01/2024

ANMP

Mesmo após o grande sucesso obtido nas paralisações dos dias 17 e 24/01, a atual gestão do Ministério da Previdência Social insiste em não restabelecer os canais de negociação com os representantes da categoria.

Nessa mesma linha, outras categorias estão paralisando justamente por enfrentarem o mesmo descaso do Governo.

Aliás, essa postura inerte e omissa tem sido a marca registrada das autoridades da pasta, que se preocupam somente com a facilitação absoluta da concessão de benefícios e com a aniquilação da Perícia Médica Federal.

Para os atuais gestores, não importa se fraudes estiverem ocorrendo em massa, não importa se a fila não diminui, o que importa é distribuir dinheiro em ano eleitoral.

E, além de não se preocuparem com a criação de alternativas para colocar fim imediato à degradação praticada contra os servidores e a população, o Ministro Carlos Lupi e sua equipe se concentram em divulgar informações manifestamente inverídicas sobre as mobilizações.

Ao invés de apresentarem soluções para os problemas estruturais criados por eles próprios, os atuais gestores insistem em discursos que deturpam as legítimas reivindicações da categoria e que tentam forjar uma falsa realidade favorável aos Peritos Médicos Federais.

A questão é que os servidores conhecem a verdade e percebem o lamaçal em que os representantes do Ministério da Previdência Social pretendem enterrar a Carreira.

Desvalorização atrás de desvalorização. Retrocesso atrás de retrocesso. Ameaças atrás de ameaças.

Desde que o Ministro Lupi tomou posse, essa é a espiral decrescente que dominou a vida funcional de todos os Peritos Médicos Federais.

Aqueles poucos que possam discordar disso, o fazem exclusivamente por estarem pendurados em cargos ou vinculados ao programa de bônus (com pedágio e diminuição de ponto), sem perceber que ambas as situações estão muito próximas de acabar.

E, quando não houver mais Carreira forte e valorizada, não existirá mais cargos a serem ocupados e programas de bonificação para aderirem.

Ainda há tempo para esses colegas cegos voltarem a enxergar e reunirem-se ao grande grupo que luta pela sobrevivência dos nossos cargos.

Na próxima quarta-feira (31/01), a Perícia Médica Federal cruzará os braços novamente, em busca de respeito, de dignidade e de valorização!

Chega de inércia, de omissão e de descaso!

Avante PMF!

Diretoria da ANMP

NOTÍCIAS RELACIONADAS

plugins premium WordPress